Depois de a artista criar polêmica ao dizer que foi usada por Jay Z, o instituto de Marina Abramovic emitiu uma comunicado esclarecendo o mal entendido. Durante sua passagem pelo Brasil, a artista performática concedeu uma entrevista dizendo que o rapper não cumpriu a promessa de ajudá-la com a criação de seu instituto em Nova Iorque em troca de sua colaboração no clipe de "Picasso Baby", de 2013.

"Nunca farei isso novamente, isso posso dizer. Fui muito ingênua. Era uma coisa nova para mim e não tinha ideia que isso iria acontecer. Foi muito cruel", diz um trecho da declaração de Marina.

No entanto, o porta-voz do instituto declarou que o marido de Beyoncé de fato colaborou financeiramente na mesma época em que o vídeo foi gravado, porém a artista não havia sido informada.

"Marina Abramovic não foi informada da doação de Shawn (nome de batismo de Jay Z) há dois anos ao conceder a entrevista à revista Spike no Brasil. Pedimos sinceras desculpas à Marina e ao Shawn por isso e, desde o ocorrido, estamos tomando as ações apropriadas para reconciliá-los", disse o representante da casa de artes.

A retratação foi emitida pouco tempo depois de uma pessoa da equipe do rapper divulgar o recibo da doação ao instituto a um jornal de Nova Iorque.

Confira mais de Jay Z no Vagalume!