O U2 dará início logo mais em Vancouver (Canadá) à sua mais nova turnê. A "iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour" já tem data agendadas na América do Norte e Europa até o final do ano e seus shows acontecem em arenas ao invés de estádios. Por causa disso, muitas cidades receberão shows múltiplos da banda - em Los Angeles serão cinco apresentações e em Nova York eles se apresentarão por oito vezes.

O quarteto fez um ensaio geral na semana passada para testar as novas músicas, e todos os aspectos técnicos do show. É muito provável que as apresentações "oficiais" sofram algumas alterações, até porque a banda gosta de variar um pouco o setlist a cada noite, mas os fãs já podem saber o que esperar dos concertos a partir do que foi mostrado no último dia 8.

U2
Das 20 canções tocadas, sete estão no recente "Songs Of Innocence", incluindo "The Miracle (Of Joey Ramone)" como número de abertura. Eles também executaram o single "Invisible" (de fevereiro de 2014).

O resto do repertório foi dedicado aos clássicos da banda. Dos primórdios, "I Will Follow" e "Sunday Bloody Sunday" foram as escolhidas. Os hits mais fortes, como "With Or Without You" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For" - essa no encerramento - também estão no repertório. Canções dos anos 90 - "Mysterious Ways" - e 2000 - "Vertigo" e "Beautiful Day" completam o setlist.

Como já dissemos, esse repertório deve ser ampliado. Basta dizer que músicas como "One" e "Pride (In The Name Of Love)" que sempre estão nos shows deles não foram tocadas, mas ele já dá uma boa ideia do que se esperar dos concertos.

O grupo também liberou um vídeo curto que mostra um pouco como será o palco e o sistema de som e luz que eles usarão nessa excursão. Veja abaixo



Ouça os clássicos do U2 aqui no Vagalume!