O vocalista do Creed, Scott Stapp, concedeu entrevista à revista americana People e revelou que sofre de transtorno bipolar. O músico ganhou as manchetes no ano passado quando começou a postar em suas redes sociais vídeos desconexos, dizendo, por exemplo, que estava falido pois havia sido roubado pelo governo americano.

Na ocasião, a esposa de Scott, Jaclyn, declarou que ele havia saído de casa e estava transtornado pelo vício em metanfetamina, chegando até a ameaçar se matar.

"Eu tive um surto psicótico em decorrência do abuso de álcool e drogas. Eu estava alucinado", confessou o cantor à publicação. "Eu dirigi pelos EUA por um mês seguindo um anjo que via no capô do meu carro. No meu pensamento ilusório, achei que minha família estava envolvida com o Estado Islâmico e que milhões de dólares tinham sido tirados de mim para patrocinar o terrorismo. Tudo isso foi um absurdo, eu estava fora de mim".

Depois desse período turbulento, Scott entrou em um programa intensivo numa clínica de reabilitação e acabou sendo diagnosticado com transtorno bipolar, condição que altera de forma drástica o estado de humor da pessoa de uma para outra.

"Definitivamente, eu sabia que alguma coisa estava acontecendo por anos, mas não sabia apontar o que era", declarou a esposa do líder do Creed. Scott por sua vez admitiu que levou um choque ao receber a notícia. "Existe um estigma associado com a doença. Mas Jaclyn continuava me dizendo: 'Aceite. Nós te amamos'. Isso acabou se tornando um alívio, porque finalmente tínhamos uma resposta".

Atualmente, o músico continua em tratamento com medicação para a doença e recebe orientação de psicólogos.

Relembre os sucessos do Creed aqui no Vagalume!