Chegou à rede a entrevista completa de Taylor Swift para a revista Elle, na qual a cantora fala sobre a inspiração por trás do título de seu álbum mais recente, "1989".

"No ano passado, 'Red' estava indicado como Álbum do Ano. Você começa a 'semana do Grammy' pensando 'não vou ganhar, e tudo bem, eu tenho felicidade e sucesso suficientes'. Mas aí todo mundo vem até você nestes encontros e falam 'você sabe que vai ganhar o Álbum do Ano não é? Eu votei por você para o Álbum do Ano! Você vai ganhar, você vai ganhar...' E você começa a ficar esperançosa", contou a artista. "Então você vai a premiação e eles estão prestes a anunciar o Álbum do Ano - o último prêmio da noite - e o apresentador diz 'RRRRRRRRandom Access Memories', Daft Punk! E, sabe como é, você aplaude porque fica feliz por outras pessoas e tal".

"Mas depois eu não estava a fim de ir para as festas. Eu só queria ficar deitada sob as cobertas comendo hambúrgueres no meu sofá. Eu queria algo que muitas pessoas querem, e estava chateada. [...] Então, as cantoras da minha turnê vieram até a minha casa, e eu mostrei para elas uma demo de 'Welcome To New York', e elas me disseram 'isto parece uma música dos anos 80 - você está usando sons dessa época na música', e eu nunca tinha pensado nisso", continuou a loira. "Percebi que estava fazendo isto com todas as canções do álbum até aquele momento".

"Então, eu vou dormir, e aí eu acordo no meio da noite, tipo cena de filme, e falo '1989. Vai se chamar 1989'. Este momento não teria ocorrido se eu tivesse ganhado Álbum do Ano. Tantas coisas seriam diferentes se não tivesse experimentado fracasso, e se não tivesse sido tão julgada em todos os momentos", completou a americana. "Então isso me dá fé de que, mesmo que você cometa erros ou que as coisas não ocorram do jeito que você quer, nós aprendemos com isto - não é inútil".

"1989" é o quinto disco de estúdio de Swift, e já comercializou sete milhões de unidades ao redor do mundo, incluindo os hits "Shake It Off" e "Blank Space". O próximo single do material, "Bad Blood", ganhará um clipe no próximo domingo (17) com participações especiais de Kendrick Lamar, Ellie Goulding, Zendaya e muito mais.

Veja letras, traduções e mais de Taylor Swift no Vagalume!