O Metallica surpreendeu quem foi assisti-los neste sábado (9) na primeira edição do Rock in Rio USA em Las Vegas. Isso porque eles convidaram 150 fãs para assistirem o show de um local mais do que privilegiado: em cima do palco. A banda já havia feito algo semelhante quando tocou ano passado no festival de Glastonbury na Inglaterra.

Apesar de terem feito uma apresentação sem muitas novidades em relação ao que vêm fazendo desde pelo menos 2008, o show teve alguma surpresas, como o fato de ter sido aberto com "Fuel". Essa foi a primeira vez que eles começaram uma apresentação com essa música de 1997 em toda sua história.

Os americanos também tiveram a chance de ouvir pela primeira vez a ainda inédita em disco "Lords Of Summer", que desde o ano passado passou a fazer parte dos setlists do grupo. A cover de "Turn The Page" de Bob Seger que não costuma pintar muito nas apresentações, também foi tocada em meio aos clássicos indispensáveis como "Master Of Puppets", "Enter Sandman" e "One".

O Metallica também irá se apresentar na próxima edição brasileira do Rock in Rio. O grupo toca no dia 19 de setembro e terá a companhia de Mötley Crüe, Royal Blood e Gojira.

Veja a íntegra do show clicando no link abaixo



Ouça os clássicos do Metallica aqui no Vagalume!