As notícias sobre o aguardado segundo álbum de Lorde começam a ser conhecidos. A neozelandesa escreveu em seu tumblr que depois de ter tirados alguns meses de folga está de volta ao batente. "É muito excitante e assustador, mas totalmente válido", disse. A cantora fala que está bem mais relaxada agora. Ela compara a situação de fazer um disco de estreia com o momento em que você se encontra com uma nova pessoa e sente que precisa fazer de tudo por medo de que ela subitamente perca o interesse.

Agora, Lorde diz estar bem mais segura e relaxada em relação ao seu trabalho e sobre como ele é percebido pelo público.

Mas a parte mais interessante do post está nas declarações sobre sua admiração pela sueca Robyn.

Lorde conta que estava no estúdio com alguns novos amigos e perguntou que música eles levariam para o espaço se tivessem que viver para o resto de suas vidas com apenas essa canção. Ela então conta que faixas como "Perfect Day" de Lou Reed (1972) e "God Only Knows" dos Beach Boys - esta também no seu top 5, ela frisa, foram citadas.

Na sua hora de escolher, a cantora diz que pensou em Nina Simone, Talking Heads ou no Fleetwood Mac, mas que a música que "saiu de sua boca" foi "Dancing On My Own" de Robyn. Para ela, essa é uma faixa perfeita, simultaneamente feliz e triste, feroz e vulnerável onde cada uma de suas linhas é perfeita. Para ela são faixas como essa que a fazem ter certeza de que a música sempre será sua maior amiga e companheira para todo o sempre.

Ouça "Dancing On My Own" com Robyn



Os hits de Lorde você escuta aqui no Vagalume!