Em recente entrevista ao jornal New Press, o guitarrista Jim Root revelou que o Slipknot jamais subirá ao palco sem as suas famosas máscaras.

Ao ser questionado se haveria uma possibilidade dos músicos se apresentarem sem elas, Root declarou que se isso acontecesse seria o fim da carreira da banda. "Bem, por um lado, o Kiss já fez isso. E segundo, acho que você faz algo assim quando sua carreira já não tem mais o mesmo sucesso de antes. Para nós, as máscaras são uma forma de nos apresentar ao vivo. Ela sempre foi o show ao vivo pra nós. Nós temos um Halloween no palco todas as noites", disse.

O guitarrista ainda declarou que a máscara o deixa desinibido e não é desconfortável. "Com ela posso agir e tocar como o Keith Richards, eu acho. Quando coloco a máscara, eu nem sequer percebo que estou com ela".

Ele continuou, "Elas são moldadas para que se encaixem perfeitamente em nossos rostos. Não é tão ruim quanto parece ou talvez eu que esteja acostumado com elas".

Vale lembrar que os mascarados são atrações confirmadas no Rock In Rio e a banda também tocará em São Paulo no dia 27 de setembro, dois dias depois do show no festival.

Reveja o clipe ao vivo do single "The Devil In I":



Veja letras, traduções e muito mais do Slipknot no Vagalume!