Ocorrerá hoje (28) em São Paulo o primeiro show da turnê "Multiply", de Ed Sheeran, no Brasil, que continuará no país até o fim desta semana com uma segunda noite na capital paulista e uma data no Rio de Janeiro.

Para os que não conhecem o repertório do cantor, preparamos uma playlist com o set list escolhido para o restante dos shows na América do Sul, que ocorreram durante o mês de abril.

No entanto, há canções que mesmo os que não são seguidores do músico deveriam conhecer; por isso, separamos os singles lançados pelo britânico desde seu primeiro álbum, "+", até o mais recente, "x", para que possam ser cantados por todo o público presente nas apresentações.

Conheça os maiores sucessos de Ed Sheeran a seguir:

"The A Team"



O carro-chefe do disco teve seu clipe lançado em abril de 2010, mais de um ano antes da chegada do disco "+" ao mercado. Composta sobre Angel, uma viciada em crack que se prostituía, a canção foi criada pelo britânico após uma visita a um abrigo na Inglaterra.

Além de chegar à terceira posição da parada de singles do Reino Unido em 2011, a faixa ganhou uma indicação ao Grammy de "Canção do Ano" em 2013.

"You Need Me, I Don't Need You"



O segundo single do álbum "+" é até hoje uma das canções que encerram as performances do cantor, e conta com várias versões gravadas em EPs e apresentações antigas. Foi com esta música que o britânico ganhou notoriedade na internet em 2010, quando a apresentou para o canal do Youtube SBTV em uma versão de cinco minutos.

O clipe da música foi revelado um ano depois sob a direção de Emil Nava, que a partir de então dirigiu quase todos os vídeo do ruivo. A produção é estrelada por Matthew Morgan, que interpretou os versos da canção com linguagem de sinais.

"Lego House"



Apesar de ter sido lançado no Reino Unido em 2011 e ter alcançado o top 5 da parada britânica de singles, a romântica canção conseguiu sucesso internacional apenas em 2013, quando foi promovida nas rádios dos Estados Unidos.

Um dos clipes mais divertidos do cantor, o vídeo é estrelado pelo ator Rupert Grint, que vive um fã obcecado pelo músico. "À princípio ele iria me interpretar no clipe, mas o diretor [Dylan Woodley] teve a ideia de fazê-lo um grande fã, e acabou que deu muito mais certo", disse Sheeran em uma entrevista.

"Drunk"



O quarto single de "+" foi o primeiro a não alcançar o top 5 no Reino Unido, mas mesmo assim continuou o sucesso do ruivo em sua terra natal. A faixa chegou às rádios em 2012, e ganhou dois clipes.

O primeiro é protagonizado pelo próprio cantor, algo inédito em sua filmografia. Nina Nesbitt, namorada do ruivo na época (o relacionamento é descrito na canção "Nina", do álbum "x"), interpreta seu par romântico. A segunda versão do clipe foi dirigida pelo primo do britânico, Murray Cummings, e inclui cenas de shows e os bastidores.

"Small Bump"



O single de menos impacto do disco - a balada sobre o aborto espontâneo que uma amiga do cantor sofreu chegou apenas à 25 posição da parada britânica. Apesar de ter sido composta em primeira pessoa, a faixa relata a experiência de um casal próximo ao músico.

Neste momento, o álbum "+" já havia comercializado mais de um milhão de cópias no Reino Unido.

"Give Me Love":



O último single do material de estreia do músico teve grande impacto mundialmente. Apesar de não ter chegado ao top 10 no Reino Unido, foi usada na trilha sonora de várias séries de televisão, como "The Vampire Diaries" e "Cougar Town".

Estrelado pela modelo e atriz australiana Isabel Lucas, o clipe conta com fortes demonstrações de que o amor pode vencer qualquer situação.

"I See Fire":



Um dos maiores sucessos do cantor não faz parte de sua discografia: a canção integra a trilha sonora do fenômeno do cinema "Hobbit: A Desolação de Smaug". O estilo acústico do single chamou a atenção de um público que não estava familiarizado com o músico, expandindo sua base de fãs internacional.

"Sing":



O carro-chefe do segundo álbum do cantor chegou trazendo bastante surpresa para seus fãs. No entanto, a recepção foi calorosa ao redor do mundo: no Reino Unido, a canção marcou o primeiro número um do músico, e teve a colocação mais alta do ruivo na parada norte-americana.

Produzida por Pharrell Williams, esta é a faixa que encerra todos os shows da turnê "Multiply", depois de se tornar um hit das rádios em diversos países.

"Don't":



A música mais polêmica do disco já estava escolhida como single antes do lançamento do álbum. Supostamente composta sobre a traição de Ellie Goulding, a faixa foi introduzida durante uma performance do cantor no "Saturday Night Live".

O clipe continuou a parceria do músico com Emil Nava, e é estrelado pelo dançarino Phillip Chbeeb. Neste momento, o álbum "x" ocupava o topo da parada britânica pela sexta semana consecutiva.

"Thinking Out Loud":



Sem dúvidas o maior sucesso do ruivo ao redor do mundo, a balada composta em parceria com Amy Wadge foi o segundo número um de sua carreira no Reino Unido, e chegou à segunda posição da Billboard Hot 100, parada mais prestigiada da música (além de ocupar o topo de 15 países).

O clipe, protagonizado por Sheeran e uma dançarina profissional, já acumula mais de 450 milhões de visualizações no Youtube, o mais popular do artista.

"Bloodstream":



O quarto single de "x" não teve tanto impacto quanto seus antecessores, principalmente por ter sido lançado oficialmente com a versão remix em parceria com o Rudimental.

Apesar de chegar à segunda posição da parada britânica e estrelar Ray Liotta em seu clipe, a canção foi promovida pelo ruivo apenas uma vez, durante o "BRIT Awards" deste ano.

"Photograph":



A balada é o quinto e último single do disco, e ainda não conta com um clipe oficial (apesar de já ter sido gravado).

Como é uma das faixas favoritas do fãs (e da crítica especializada), com certeza continuará o sucesso do álbum "x" e encerrará o ciclo do material com chave de ouro.

Veja letras, traduções e muito mais de Ed Sheeran no Vagalume!