O Record Store Day - "dia da loja de disco" - deste ano promete ser ótimo para os fãs dos Foo Fighters. Além de Dave grohl ter sido escolhido como o embaixador do evento em 2015, ele também anunciou o lançamento de um compacto exclusivo de 10 polegadas com quatro raridades de sua banda, que está chegando à sua segunda década.

"Songs From the Laundry Room" será vendido em lojas que participam do evento nos Estados Unidos e alguns países da Europa no próximo dia 18 e terá algumas das primeiras gravações feitas por Grohl.

O EP terá as demos originais de "Alone + Easy Target" e "Big Me", a inédita "Empty Handed" e uma cover de "Kids In America", o hit new wave de Kim Wilde.

Sobre essa última, um dado curioso: a canção foi tocada pelo Nirvana - que tinha Grohl como baterista - no caótico show que o trio fez no Estádio do Morumbi em 1993. O concerto paulistano foi marcado por uma longa sessão de improviso, quando os músicos trocaram de instrumentos e várias covers foram tocadas (ou quase isso).

Curta o som dos Foo Fighters aqui no Vagalume!