O Cultura Inglesa Festival confirmou as presenças de Johnny Marr (ao lado), dos garotos do Strypes e de uma apresentação especial de Gaby Amarantos cantando canções de "grandes divas da música pop britânica", para sua edição de 2015.

Os shows serão gratuitos e acontecerão no dia 21 de junho na área externa do Memorial da América Latina. Informações sobre a distribuição de ingresos serão divulgadas em breve.

Johnny Marr entrou para a história do rock por ter sido o guitarrista e co-autor de todas as músicas dos Smiths.

A banda ficou na ativa entre os anos de 1982 e 1987. Depois do final do grupo ele tocou com, entre outros, Pretenders, The The e Bryan Ferry. Na década de 90 ele fundou o Electronic com Bernard Summer do New Order e também fez parte do Cribs e Modest Mouse.

The Strypes letras
Sua carreira solo começou em 2013, e desde então ele já lançou dois álbuns. O mais recente deles "Playland" do ano passado. O músico esteve no Brasil em 1988, com os Pretenders e em 2013 quando tocou no Lollapalooza.

Os Strypes (ao lado) causaram sensação no Reino Unido em 2012 graças ao Rhythm 'n' Blues cru e visceral praticado por eles.

Na época, seus integrantes tinham em média 15 anos de idade. A banda ganhou fãs ilustres como Elton John e Dave Grohl e abriu vários shows dos Arctic Monkeys.

Curta o som de Johnny Marr e dos Strypes aqui no Vagalume!