Mariah Carey completa nesta sexta-feira (27) 45 anos. A americana ganhou destaque com seu álbum de estreia homônimo em junho de 1990.

Desde então, a cantora acumulou diversos sucessos em sua carreira pelo seu talento admirável e suas incríveis performances ao vivo.

Confira a seguir as 5 grandes apresentações da loira:

01. "Emotions"

Em 1991, a cantora sempre mostrava o seu talento vocal incomparável, principalmente quando se tratava da canção "Emotions". O destaque vai para apresentação no programa americano The Arsenio Hall Show, veja:



02. "Vision Of Love"

Mariah subiu ao palco do Grammy em 1991 para fazer a performance ao vivo do sucesso "Vision Of Love" e conquistou ainda mais fãs ao redor do mundo.



03. "One Sweet Day (feat. Boyz II Men)"

Em mais uma edição do Grammy, Mariah fez questão de brilhar em sua apresentação. No ano de 1996, a estrela cantou a faixa "One Sweet Day (feat. Boyz II Men)" ao lado do Boyz II Men.



04. We Belong Together / Fly Like A Bird

Na edição de 2006 do Grammy, Mariah Carey novamente tem uma das performances mais marcantes da premiação. No palco, a artista apresentou o medley das canções "We Belong Together" e "Fly Like A Bird".



05. "Make it Happen"

Uma das apresentações de destaques da artista é "Make it Happen", no estádio Madison Square Garden, em 1995, e o show chegou a ser lançado em VHS em 1996 e posteriormente em DVD, em 2004.



Veja letras, traduções e muito mais de Mariah Carey no Vagalume!