Divulgando seu trabalho solo "Trick", Kele Okereke anunciou de surpresa que o Bloc Party está produzindo seu quinto trabalho de estúdio. "Acho que é a primeira vez que falo sobre isso, mas nós estamos gravando um álbum neste momento. Soa como nada do que já fizemos antes, mas isso é o que todos dizem", declarou o vocalista em entrevista à rádio Triple J.

"Estamos na fase de composição e gravação. Acho que temos cerca de 18 ideias para canções e iremos selecioná-las adequadamente nos próximos meses", disse o músico. Durante o bate papo, Kele ainda deu uma palhinha acústica de uma das novidades do disco: uma faixa chamada "Exes", que você confere abaixo:



Ele ainda seguiu explicando o que os fãs poderão esperar do trabalho. "Sempre tivemos elementos discrepantes em nossa música. Esse disco parece uma evolução de onde estávamos. Sinto que esse será um disco muito nosso. Estou entusiasmado com ele", afirmou.

O Bloc Party anunciou um hiato na carreira pela segunda vez depois do lançamento do disco "Four", de 2012. Desde então, os integrantes têm se dedicado aos seus projetos paralelos.

Relembre o clipe de "Truth" a seguir:




Veja as letras, traduções e muito mais de Bloc Party aqui no Vagalume.