O show de abertura do Palco Mundo da edição 2015 do Rock in Rio irá reunir vários artistas brasileiros que tocaram nas edições anteriores do festival. Dinho Ouro Preto (foto acima) do Capital Inicial será um dos participantes e também o responsável pela produção musical do espetáculo.

Titãs
Dentre os convidados, Erasmo Carlos, Ivan Lins, Paralamas do Sucesso, Blitz, Ney Matogrosso, Frejat (com o Barão Vermelho) e George Israel (com o Kid Abelha) tocaram no primeiro Rock In Rio, há 30 anos.

Já o Capital Inicial de Dinho, o Sepultura de Andreas Kisser e os Titãs (ao lado) estrearam na segunda edição do festival, acontecida em 1991.

Finalmente, Ivete Sangalo, o Skank de Samuel Rosa e Haroldo Ferretti e o Jota Quest de Rogério Flausino, estrearam na edição brasileira do Rock In Rio em 2011. O repertório e o formato do show, que acontece dia 18 de setembro, ainda não foi divulgado.

Mais brasileiros

CPM 22
Além do espetáculo de abertura, outras duas bandas brasileiras que farão shows no Palco Mundo foram confirmadas. O CPM 22 (ao lado) toca no dia 24 de setembro junto com o System of A Down, Queens Of The Stone Age e os Hollywood Vampires (o supergrupo formado por Alice Cooper, o ator Johnny Depp e o guitarrista do Aerosmith Joe Perry).

A noite mais pop do festival será aberta pelo Cidade Negra. A banda de reggae toca no dia 27, a última desta edição do RiR, ao lado de Katy Perry e do A-Ha.

Que artistas brasileiros você gostaria de ver no Rock In Rio 2015? Comente!