O Mastodon e o De La Tierra são as mais duas novas bandas confirmadas para se apresentar no Rock in Rio deste ano. Elas tocarão em 25 de setembro ao lado do Faith No More e dos headliners Slipknot no Palco Mundo, o principal do festival.

Há tempos que um show do Mastodon era esperado por aqui. A banda tem seis elogiados discos de estúdio que são admirados pelo fã tradicional de metal, e também entre quem curte rock alternativo e mesmo música mais experimental.

O De La Tierra é uma banda "multicultural". Cria do vocalista e guitarrista argentino Andres Gimenez (do A.N.I.M.A.L) e do baterista americano de ascendência colombiana e cubana Alex González (Maná), o grupo tem ainda tem sua formação o também argentino Sr. Flavio (Los Fabulosos Cadillacs) e Andreas Kisser do Sepultura. O grupo se reuniu em 2012 e lançou seu disco de estreia, com um metal de tempero inegavelmente latino, dois anos depois.

O Rock in rio 2015 acontece de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro. Além do Slipknot, Queen + Adam Lambert, System Of A Down, Metallica e Katy Perry já estão confirmados como headliners do Palco Mundo.

Gostou da vinda do Mastodon ao Brasil? Comente e ouça o som deles no Vagalume!