Kanye West
O episódio do último no domingo (8) durante o Grammy envolvendo Kanye West e Beck ainda está repercutindo. O rapper quase repetiu o infame momento do VMA 2009, quando interrompeu o discurso de Taylor Swift para dizer que Beyoncé merecia o prêmio em seu lugar, mas acabou deixando o palco em silêncio permitindo que Beck agradecesse pela vitória na categoria "Álbum do Ano".

Porém, logo depois do evento, Kanye concedeu entrevista dizendo que a arte havia sido desrespeitada e que, em sua opinião, o músico deveria entregar o prêmio à estrela pop.

"Beck devia respeitar a arte e devia dar seu prêmio para Beyoncé. Estamos cansados disso. O que acontece é que, quando você continua diminuindo a arte, desrespeitando a obra e dando tapas nas caras das pessoas depois que elas entregam uma peça de arte musical monumental, você está desrespeitando a inspiração", disse o pai de North West.

Inconformada com sua forma de pensar, Shirley Manson, vocalista da banda Garbage, resolveu postar uma mensagem direcionada ao rapper, sem poupar palavras:

"Querido Kanye West,

É você que anda tão ocupado desrespeitando a arte. Você desrespeita seu talento extraordinário e, mais importante ainda, você desrespeita o talento, trabalho duro e tenacidade de todos os artistas quando vai tão rudemente e selvagemente atrás de um artista tão talentoso e humilde como o Beck. Você se faz parecer menor, mesquinho e mimado.

Na tentativa de diminuir a importância de um grande talento em relação a outro, você tira sarro de todos os artistas e músicas de todos os gêneros, inclusive o seu. Cresça e pare de arremessar seus brinquedos. Você está se fazendo parecer um completo pentelho.

Ps. Tenho plena certeza que a Beyoncé não precisa que você lute as batalhas delas. Me parece que ela tem conseguido tudo perfeitamente bem por conta própria."


Beck, que emergiu na década de 90 com o sucesso "Loser", não parece ter se importado com a atitude de Kanye e deu uma ótima declaração à revista US Weekly. "Eu estava tão entusiasmado que ele estava vindo. Ele merece estar no palco tanto qualquer pessoa. Quantos álbuns incríveis ele lançou nos últimos cinco anos, não é verdade? Não dá para agradar todo mundo. Mas eu ainda o amo e o considero um gênio. Eu almejo fazer o que ele faz", declarou o veterano.

Ele ainda revelou concordar que Beyoncé deveria ter levado o gramofone: "Eu achava que ela ganharia. Qual é, ela é a Beyoncé".

Confira mais de Garbage, Beck e Kanye West no Vagalume.