Contrariando as previsões e expectativas, Beyoncé acabou perdendo o gramofone de Álbum do Ano para o cantor Beck e seu elogiado "Morning Phase" na cerimônia do Grammy 2015 deste domingo. Além do fã clube da cantora que prontamente tomou as redes sociais para contestar a vitória, quem também reagiu de forma negativa foi Kanye West.

Logo depois do anúncio do ganhador, o rapper se dirigiu ao palco e quase repetiu o momento infame do VMA de 2009, em que interrompeu o discurso de Taylor Swift para exaltar Beyoncé, mas acabou desistindo para alívio dos presentes.

Passada a brincadeira, Kanye concedeu entrevista ao canal E! e se demonstrou realmente indignado com academia e com o desprezo à "arte".

"Beck devia respeitar a arte e devia dar seu prêmio para Beyoncé. Estamos cansados disso. O que acontece é que, quando você continua diminuindo a arte, desrespeitando a obra e dando tapas nas caras das pessoas depois que elas entregam uma peça de arte musical monumental, você está desrespeitando a inspiração", declarou Kanye.

Ele ainda se estende por mais alguns minutos e afirma que só não interrompeu o discurso de Beck pois agora precisa pensar na reputação de sua esposa, filha e sua linha de roupas.

"Eu tenho minha esposa, minha filha, minha linha de roupas... Portanto não farei nada que coloque minha filha em risco, mas eu sempre lutarei pela criatividade. Foi por essa razão que eu não disse nada esta noite. Mas todos vocês sabem o que significa quando 'Ye' sobe no palco", completou.

Confira o momento em que Kanye se dirige ao palco e a reação de Jay Z, Beyoncé e os demais presentes:



E a entrevista do rapper logo depois do evento (em inglês):



Confira as letras, traduções e mais de Kanye West no Vagalume.