Se ainda restava alguma dúvida, Katy Perry provou que pertence à "realeza" do pop na noite de ontem (1), durante a aguardada performance no intervalo do Super Bowl XLIX, a final do campeonato nacional dos Estados Unidos de futebol americano.

O time New England Patriots venceu o torneio, mas a cantora também roubou as manchetes desta segunda-feira (2).

Entre participações de Lenny Kravitz e Missy Elliott, dançarinos vestidos de tubarão, fogos de artifícios, medley de sucessos inesquecíveis e trocas de figurinos super eficientes, confira os dez melhores momentos da performance, que elevou a americana a um patamar que poucos antes alcançaram.

10. Versão rock de "I Kissed A Girl" ao lado de Lenny Kravitz:

Katy Perry


O músico foi a primeira participação especial anunciada, e muitos se perguntaram onde o dono do hit "American Woman" se encaixaria em um show da cantora. No entanto, seus solo de guitarra e vocal suave se misturaram perfeitamente com a energia de Perry, tornando a colaboração um dos principais momentos da noite.

9. Os tubarões de pelúcia durante o medley "Teenage Dream" e "California Gurls (feat. Snoop Dogg)":

Katy Perry


Os que não estão acostumados com o estilo brincalhão da cantora podem ter achado o set deste medley "infantil", mas a artista foi fiel à sua criatividade e levou à sério o tema "verão" das canções. Bolas de praia coloridas, dançarinas de biquíni e a melhor parte: os tubarões de pelúcia, muitas vezes atrapalhados. Uma homenagem aos emojis, os personagens trouxeram cor e alegria ao show.

8. Os microfones personalizados de Perry e de Missy Elliott:

Katy Perry


A morena trocou de microfone todas as vezes que mudou de figurino, para que o acessório combinasse com a roupa do momento. Durante a abertura, algumas chamas foram desenhadas no aparelho, e um microfone listrado de azul, vermelho e branco o substituiu durante o set na praia. A rapper convidada também ganhou um acessório diferente, com suas iniciais na frente.

7. As coreografias inéditas:

Katy Perry


É claro que os shows da cantora sempre foram complementados com dançarinos, mas a artista foi além e chegou ao evento com coreografias inéditas em todas as músicas. Durante "California Gurls (feat. Snoop Dogg)", a estrela arriscou os passos e brilhou, em uma rotina de dança com bastante energia.

6. As (quatro) rápidas trocas de figurino:

Katy Perry


Com apenas 12 minutos e meio de apresentação, Perry conseguiu trocar de roupa quatro vezes, e não fez feio em nenhuma das reaparições. Além de evitar desastres, a estrela nos surpreendeu todas as vezes, trazendo ao palco figurinos impecáveis, de casacos reluzentes a um vestido estrelado (com sapatos combinando).

5. O tabuleiro de xadrez de LED durante "Dark Horse (Feat. Juicy J)":

Katy Perry


Em 2013, Beyoncé utilizou truques de iluminação perfeitamente em sua performance, mas Katy levou o trabalho com LED a um outro nível neste ano. O gramado do estádio virou um tabuleiro de xadrez em 3D, enquanto os dançarinos eram as peças; a coreografia foi executada no tempo perfeito, tornando a performance um dos visuais mais espetaculares na história do evento.

4. Performance de "Firework" e saída em uma estrela cadente:



A morena havia prometido, em entrevistas, um grand finale como nunca antes, mas ninguém esperava que a cantora fosse sair do estádio literalmente voando. A americana subiu em uma estrela cadente e tomou fôlego para acertar todas as notas de sua música mais inspiradora.

3. O coro da plateia durante os versos de "California Gurls (feat. Snoop Dogg)":



Provavelmente o momento mais arrepiante do show, a cantora deu espaço para que o estádio, lotado, cantasse em uníssono o segundo verso de seu hit em parceria com Snoop Dogg. A artista sabe que contém, em seu repertório, aquelas músicas que todo mundo conhece, e tirou vantagem disso da maneira mais emocionante possível. Não é à toa que a americana não parava de sorrir.

2. Tudo o que aconteceu durante o dueto de Katy e Missy:



Desde o momento em que a sombra da rapper apareceu na televisão até o último verso de "Lose Control (feat. Ciara, Fatman Scoop)": tudo sobre a participação da veterana foi sem defeitos. A cantora abriu espaço para que Elliott brilhasse, e dançou, cantou e se divertiu tanto que levou a energia do show às alturas.

1. A entrada da cantora sobre o tigre gigante e a performance de "Roar":



Parabenizada pelo PETA por não utilizar animais de verdade em sua apresentação, a cantora acertou em cheio em seu número de abertura ao chegar ao estádio sobre um tigre gigante de metal. Foi uma entrada triunfal, ao som de uma música heroica, dando início a um show igualmente vitorioso.

(Confira o show completo aqui).

Compartilhe conosco seus momentos favoritos do show na seção de comentários abaixo, e curta o som de Katy Perry aqui no Vagalume!