Tom Petty
A revelação britânica Sam Smith resolveu encerrar de forma amigável o processo de acusação de plágio e deu os devidos créditos a Tom Petty em seu sucesso "Stay With Me".

Os advogados do veterano acionaram a equipe de Smith quando notaram a similaridade da faixa do disco "In The Lonely Hour" com "I Won't Back Down", single de estreia da carreira solo de Petty, lançado em 1989.

"Quando a faixa do Sam foi lançada, ficou claro para muitos músicos que havia semelhanças notáveis entre as faixas", declarou uma fonte ao jornal The Sun. "Depois que isso foi apontado à equipe de Sam, eles não quiseram entrar em disputa e cederam os direitos de forma amigável".

Com a decisão, feita em outubro mas só divulgada agora, Tom Petty e Jeff Lynne, coautor da original, terão direito a 12.5% sobre o sucesso que já vendeu cerca de 4 milhões de cópias mundo afora e também garantiu a Sam Smith seis indicações ao Grammy.

Os representantes do cantor de 22 anos emitiram um comunicado admitindo as similaridades entre as duas canções, mas insistem que foi uma completa coincidência.

Ouça as duas músicas abaixo e compare:





Confira mais de Sam Smith e Tom Petty em suas página aqui no Vagalume.