Mark Ronson (foto) conseguiu o raro feito de ter simultaneamente o álbum e o single mais vendido no Reino Unido. A última artista a conquistar a marca dupla foi Miley Cyrus em outubro de 2013 com o álbum "Bangerz" e o single "Wrecking Ball".

Em uma semana com uma boa renovação na lista dos álbuns mais vendidos - foram mais de dez novidades no top 40 - "Uptown Special" estreou no primeiro lugar, enquanto "Uptown Funk (Feat. Bruno Mars)" chegou pela sétima semana não consecutiva no número 1.

A vice-colocação também foi para uma novidade: "American Beauty/American Psycho" do Fall Out Boy. O resto do top 5 foi completado por discos que há sete dias estavam nos três primeiros lugares.

"x" de Ed Sheeran caiu uma posição e ficou com o terceiro lugar. Ele foi seguido por "In The Loney Hour" de Sam Smith em quarto - também caindo um posto - e "Wanted On Voyage" de George Ezra que semana passada estava primeiro lugar e agora está na quinta posição.

Os novos álbuns de artistas como Enter Shikari, Decemberists, Belle & Sebastian, Marilyn Manosn, Sleater-Kinney e Waterboys também estrearam na lista dos 40 mais, assim como "Vulnicura" de Björk. O álbum da islandesa teve seu lançamento digital adiantado depois que ele caiu na rede e ficou na 11ª posição.

Singles

Meghan Trainor letras
A lista com os singles mais populares manteve-se relativamente inalterada. A maior novidade ficou com "Lips Are Movin" de Meghan Trainor (ao lado) que subiu da 50ª para a segunda colocação depois de seu lançamento oficial.

"Take Me To Church" de Hozier manteve-se no terceira lugar e "Wish You Were Mine" de Philip George caiu dois postos ficando com o quarto lugar.

Fechando o top 5 está "Up (Feat. Demi Lovato)" de Olly Murs caindo uma colocação em relação à semana passada.

Se ligue nas "Notícias do Vagalume" para saber quem está se dando bem nas paradas!