Uma nova edição do Live Earth está programada para acontecer em todos os continentes do planeta em 18 de junho e o Rio de Janeiro será uma das cidades a receber os concertos. O anúncio foi feito por Pharrell e o ex-vice-presidente americano Al Gore no Fórum Econômico Mundial em Davos. O "Live Earth Road to Paris 2015" visa aumentar a conscientização da população planetária sobre a ameaça cada vez mais palpável do aquecimento global no planeta.

Pharrell Williams
A primeira edição do Live Earth aconteceu em 2007. No Brasil os shows aconteceram na praia de Copacabana e a escalação foi bem eclética indo de Xuxa e Jota Quest a Macy Gray, MV Bill e Lenny Kravitz. Poucos também se deve se lembrar que o próprio Pharrell, já conhecido, mas nem de longe a superestrela dos dias atuais, também se apresentou naquele dia.

Até o momento, poucos detalhes foram dados sobre esses shows. O que se sabe é que Pharrell será o diretor artístico do evento e que pelo menos 100 atrações participarão dos concertos nas mais diversas cidades.

O "Live Earth Road to Paris 2015" tem esse nome porque a capital francesa recebe em dezembro a Conferência das Nações Unidas para as alterações climatéricas.

Antes de mergulhar nesse projeto, Pharrell se apresentará no Brasil dentro do Lollapalooza no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O show do cantor e produtor acontece no dia 29 de março.

Veja o vídeo lançado para marcar o anúncio do evento



Curta os hits de Pharrell aqui no Vagalume!