O Foo Fighters fez ontem o primeiro de seus quatro shows no Brasil em Porto Alegre no estacionamento da FIERGS. O sexteto tocou 26 músicas, com direito a duas covers do Queen inseridas no repertório.

Como este foi o terceiro show da banda na América Do Sul, depois de passagens por Chile e Argentina, já é possível ver um padrão nas apresentações.

Na primeira parte eles tocam 15 ou 16 músicas divididas entre músicas novas ("", "Congregation") e sucessos ("Learn To Fly", "Monkey Wrench", "My Hero").

A segunda parte acontece no Palco B, montado no meio do público. Nesse momento além de tocar "Times Like These" o FF presta homenagem a algumas bandas que os influenciaram. Os gaúchos ouviram então músicas de Kiss ("Detroit Rock City"), Rolling Stones ("Miss You") e uma dobradinha do Queen - "Under Pressure (With Queen)" e, antes dessa, "Tie Your Mother Down", que foi tocada pela primeira vez nesta etapa da turnê.

O show então termina com um longo bis com vários hits - "All My Life", "Best Of You" e "Everlong" entre eles. Essa parte também teve uma novidade já que "Rope" foi outra música apresentada pela primeira vez neste giro.

O Foo Fighters tocará ainda em São Paulo (na sexta, 23, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (25, no Maracanã) e termina o giro em Belo Horizonte (na quarta-feira, 28, na Esplanada do Mineirão). Todos shows têm a abertura do Kaiser Chiefs.

Um fã filmou a banda tocando "Under Pressure (With Queen)". Veja!



Curta o som do Foo Fighters aqui no Vagalume!