The Strokes (ao lado), The Black Keys e Alt-J serão algumas das principais atrações do Primavera Sound de 2015. O festival, um dos favoritos dos brasileiros que viajam ao exterior para ver shows, acontece de 28 a 30 de maio em Barcelona (com alguns concertos "de aperitivo" rolando no dia 27). Esta será a 15ª edição do evento.

Entre as mais de cem atrações que estarão no festival destaque também para o Ride, que, ao lado do Alt-J encabeçará a noite de sábado.

A banda, uma das mais importantes do indie britânico do início dos anos 90, está voltando à ativa depois de quase 20 anos. A lista de artistas "veteranos" ainda tem Patti Smith (tocando o clássico álbum "Horses" de 1975 na íntegra), Replacements, Babes In Toyland (também retornando depois de quase duas décadas), Belle & Sebastian, Sleater Keaney, Eels e o Underworld, entre outros.

Alt-J
Duas atrações do Primavera se apresentarão no Lollapalooza que acontece em São Paulo no final de março. O Alt-J (ao lado) tocará no Autódromo de Interlagos no dia 28 ao lado de, entre outros, Robert Plant, Kasabian, Jack White. Já os americanos do Interpol se apresentam no dia seguinte, quando shows de Smashing Pumpkins, Pharrell, The Kooks e Three Days Grace também rolarão.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber quem se apresenta nos maiores festivais do planeta!