"AM", o álbum lançado pelos Arctic Monkeys (ao lado) em 2013, foi eleito o melhor disco lançado até o momento nesta década pelo semanário britânico NME. O jornal publicou uma lista com os 50 melhores álbuns dos últimos cinco anos em sua mais recente edição.

Para o tabloide, o quinto trabalho do quarteto britânico serve como prova de que o rock ainda é capaz de evoluir em novas e exóticas novas espécies. A banda do vocalista Alex Turner também emplacou seu quarto álbum, "Suck It And See" de 2011, no top 50, no 13° lugar.

Kanye West letras
Mesmo sem ter ficado com o primeiro lugar, o artista mais presente na lista é Kanye West (ao lado) que colocou três discos na lista, incluindo no top 10 - "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" de 2010 na segunda colocação e "Yeezus" de 2013 na sexta. Além desses, o álbum do Watch The Throne - gravado em parceria com o também rapper Jay Z em 2011 - ficou no 32° lugar.

Os outros artistas que colocaram mais de um álbum na lista foram a cantora St. Vincent e os Foals. A americana aparece no sétimo posto com seu trabalho homônimo lançado no ano passado e no 17° com "Strange Mercy" de 2011. O grupo de Oxford colocou "Holy Fire" de 2013 na 23ª posição e "Total Life Forever" de 2010 na 37ª.

O top 50 ainda tem discos de Daft Punk, Lana Del Rey, Jack White, Jake Bugg e LCD Soundsystem, entre outros.

Confira a lista com os dez melhores álbuns lançados nesta década segundo o NME:

Arctic Monkeys
Arctic Monkeys AM
1 - Arctic Monkeys - "AM"
2 - Kanye West - "My Beautiful Dark Twisted Fantasy"
3 - PJ Harvey - "Let England Shake"
4 - Tame Impala - "Lonerism"
5 - Grimes - "Visions"
6 - Kanye West - "Yeezus"
7 - St. Vincent - "St. Vincent"
8 - Kendrick Lamar - "good kid, m.A.A.d. city"
9 - Arcade Fire - "The Suburbs"
10 - Metronomy - "The English Riviera"

Concordou com a lista? Qual seu disco favorito desta década? Comente!