2014 foi o ano das mulheres na música, dominado por grandes artistas como Beyoncé, Taylor Swift, Nicki Minaj e muitas outras, e tudo indica que 2015 não será diferente.

Este será o ano dos retornos, já que finalmente seremos presenteados com novidade de cantoras que nos deixam esperando há anos (algumas há quase uma década). Demi Lovato e Lady Gaga estão entre as artistas que também prometeram voltar com tudo em 2015, aumentando nossas expectativas para o ano que se inicia.

Confira abaixo os lançamentos femininos mais aguardados deste ano:

Madonna - "Rebel Heart"
Madonna

A veterana lançou o último material de inéditas em 2012, e desde então tem provocado os fãs em suas contas do Instagram e Twitter aos publicar inúmeras fotos em estúdios com nomes de peso, como Diplo e AVICII. A Rainha do Pop atualmente sofre com os vazamentos do álbum já intitulado "Rebel Heart": mais de 20 demos caíram na rede no último mês, levando a cantora a antecipar o lançamento de seis canções presentes no disco. Mesmo assim, mal podemos esperar pela versão finalizada do novo material.

Rihanna - Sem Título
Rihanna

Sem medo de enlouquecer os fãs, a barbadiana passou o último ano sem dar informação alguma sobre o oitavo álbum, que foi apelidado pela navy de "R8". Tudo o que sabemos é que a cantora provavelmente ainda está gravando o sucessor de "Unapologetic", que foi lançado em 2012.

Gwen Stefani - Sem Título
Gwen Stefani

Depois de lançar o sucesso "Spark The Fire" com o colaborador de longa data Pharrell Williams, a líder do No Doubt antecipou o próximo material de inéditas, que inclui uma faixa composta por Charli XCX e outras surpresas ainda não reveladas pela cantora. Após oito anos parada, a americana está pronta para dominar as paradas mais uma vez.

Fergie - Sem Título
Fergie

Após o imenso sucesso de seu disco de estreia "The Dutchess", a integrante do Black Eyed Peas deixou a carreira solo de lado, retornando em 2014 com um single sobre sua terra natal, "L.A. Love (La La)". Apesar de ter prometido o álbum completo ainda no ano passado, é em 2015 que conheceremos o resultado completo de seu trabalho nos últimos meses, que contará com uma colaboração de Nicki Minaj.

Adele - Sem Título
Adele

Uma das cantoras mais bem sucedidas da história, a britânica deu uma pausa em sua carreira após o segundo álbum "21" (que vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos) para se dedicar à sua família, quando trouxe ao mundo o primogênito Angelo. Desde 2011, a cantora nos deixa ansiosos por mais canções, mas tudo indica que este ano ganharemos a recompensa pela paciência.

Para qual disco feminino está mais ansioso este ano? Comente abaixo e veja muitos mais de suas artistas favoritas no Vagalume!