Conhecida por não ter "papas na língua" em sua conta no Twitter, Azealia Banks soltou o verbo desta vez em uma entrevista. Nesta quinta-feira (18), a rapper foi convidada do programa Ebro In The Morning, da rádio americana Hot 97, e foi bem franca sobre o que pensa de artistas brancos que estariam se "apropriando" da cultura negra norte-americana.

"Eu me sinto como, neste país, sempre que se trata das nossas coisas, assuntos, políticas, música negra ou o que quer que seja, sempre há essa corrente implícita do tipo 'f***-se'", declarou a voz de "212 (feat. Lazy Jay)".

Ela ainda cita como o exemplo o Grammy que, segundo a própria, prestigia artistas brancos em detrimento de negros, dando os exemplos de Macklemore e Iggy Azalea.

"O álbum do Macklemore não foi melhor que o do Drake. Essa me*** da Iggy Azalea não é melhor do que qualquer garota negra que faz rap hoje. Quando eles dão esses prêmios Grammys, que deveriam reconhecer a excelência... Iggy Azalea não é excelente. Eu não me importo que isso toque no rádio, tá tudo bem, só tenho problema de você chamar de 'hip hop'".

Ela seguiu comparando o que Iggy está fazendo com o que Nicki Minaj fez ao relançar seu álbum "Pink Friday". "Ao longo dos últimos anos, Nicki fez muito para criar esta presença social... Lançando o 'Roman Reloaded'. Aí vem a me*** da Iggy com o 'Reclassified'. É um borrão cultural e quando eles entregam esses prêmios, dizem às crianças brancas que elas podem fazer o que quiserem, ser o que quiserem e aos negros dizem que tudo o que eles fazem não vale nada e isso me incomoda".

Em determinado momento da conversa, ela chega às lágrimas ao falar sobre a questão da escravidão e como isso ainda se reflete na sociedade americana hoje em dia, dando como exemplo os recentes casos de infratores negros que foram assassinados por policias brancos. "Enquanto vocês filhos da p*** não estiverem prontos pra falarem sobre o que me devem, no mínimo vocês não devem explorar minha identidade", disse emocionada.

Assista à entrevista abaixo (em inglês):



Confira as letras, traduções e mais de Azealia Banks no Vagalume.