Cofundadora do Evanescence, cantora, compositora, pianista, talentosa e mãe, Amy Lee completa hoje 33 anos.

Nascida em 13 de dezembro de 1981, em Riverside, na Califórnia, EUA, Amy Lee é presença marcante tanto nos palcos quanto no cenário do rock.

Em 1995, a cantora fundou o Evanescence com o guitarrista Ben Moody, que posteriormente anunciou sua saída em 2003.

Com sua voz poderosa e composições emocionantes, a artista ganhou destaque com as músicas "My Immortal", "Bring Me To Life" e "Going Under", presentes no disco "Fallen", de 2003, e que lhe rendeu dois prêmios do Grammy Awards.



Atualmente, o Evanescence está em pausa e ainda não se sabe quando a banda lançará um material de inéditas. Com isso, Amy Lee agora se dedica um pouco a sua carreira solo e lançou o álbum conceitual "Aftermath", que faz parte da trilha sonora do longa War Story, do diretor Mark Jackson.



Além de ser destaque no cenário musical, Amy Lee mostra que também entende de moda. A estrela desenha suas próprias roupas e possui um estilo vitoriano misturado com gótico. Peças como corsets, vestidos longos, saia de tule, meias listradas e coturno são indispensáveis no guarda-roupa da cantora.

Evanescence letras
Evanescence letras


A artista desenhou o vestido que ela usou no Grammy Awards 2004 e também a sua banda se destacou no evento por ganhar dois prêmios, "Artista Revelação" e "Melhor Performance de Hard Rock", por "Bring Me To Life".

Amy Lee
Amy Lee Look da cantora no Grammy 2004
Amy Lee
Amy Lee Naquela noite o Evanescence levou dois prêmios para casa


Além disso, quando a artista veio ao Brasil com a turnê do Evanescence, em 2012, a cantora chegou a pedir a opinião dos fãs nas redes sociais qual das duas roupas abaixo desenhadas por ela, deveriam ser escolhida para a série de shows no país. No final, podemos ver que a segunda imagem agradou mais o público.

Amy Lee


Amy Lee
Amy Lee


2014 foi um ano marcante para Amy Lee. A cantora deu à luz a seu primeiro filho, Jack Lion Hartzler, no dia 24 de julho. O bebê é fruto de sua união com o terapeuta Josh Hartzler, com quem está casada há seis anos.

Amy Lee


"Ser mãe te muda completamente. Nunca me senti assim antes. Isso mudou a minha perspectiva sobre o mundo. Assim que ele nasceu, eu fiquei emocionada com tanto amor. É muito parecido com a forma que você sente quando se apaixona perdidamente por alguém", disse a estrela em uma entrevista à uma rádio de Las Vegas.

A cantora agora curte e se dedica à sua vida de mãe.

Amy Lee
Amy Lee Amy Lee festejando o Halloween ao lado do filho


Veja letras, traduções e muito mais de Amy Lee no Vagalume!