Neste sábado, dia 13 de dezembro, a cantora Taylor Swift completa mais um ano de vida. Para comemorar seu 25° aniversário, o Vagalume preparou uma lista com as 25 vezes em que a loira mereceu nossos parabéns, entre vencer prêmios, quebrar recordes, aconselhar os fãs e nos inspirar a sermos felizes independentes de um relacionamento amoroso.

Confira abaixo nossa homenagem à artista:

1. Quando dominou as redes sociais e a mídia para promover o álbum "1989"
Taylor Swift


A cantora foi eleita pelo jornal The Guardian a mulher mais poderosa da mídia em 2014. Isso pois acreditou na comunicação constante com os swifties pelo Twitter, Instagram e Tumblr e utilizou a internet com maestria para divulgar seu novo disco (veja mais aqui).

2. Quando confiou em sua intuição e não cedeu à pressão de sua gravadora

Em entrevista à Billboard, a americana revelou que sua ideia de criar um álbum totalmente pop não foi bem aceita por sua gravadora, mas mesmo assim confiou em seu instinto e lançou "1989", o material mais bem sucedido de sua carreira (veja mais aqui).

3. Quando foi sincera e disse apenas a verdade para Lady Gaga
Taylor Swift


A cantora Lady Gaga revelou em entrevista a um programa de rádio que gosta de Taylor por sua sinceridade; a voz de "Style" disse à Gaga que era uma grande fã, e isso se confirmou através de um amigo em comum das artistas (veja mais aqui).

4. Quando aceitou um prêmio de excelência inédito no American Music Awards
Taylor Swift


Swift foi a primeira artista a receber o "Dick Clark Awards For Excellence" durante o American Music Awards, que a homenageou por seu trabalho consistente e sua contribuição à indústria musical (veja mais aqui).

5. Quando defendeu compositoras femininas como Nicki Minaj e Iggy Azalea dos críticos sexistas
Taylor Swift


A estrela declarou que é "desencorajador" e "triste" que mulheres na música tenham que provar constantemente que escreveram as próprias letras, revelando o lado machista da mídia (veja mais aqui).

6. Quando "1989" teve a melhor semana de estreia desde 2002...
Taylor Swift


Desde "The Eminem Show", quarto disco de Eminem, nenhum disco havia estreado com mais de 1.2 milhões de unidades vendidas até o lançamento de "1989" (veja mais aqui).

7. ...vendeu 600 mil cópias em apenas um dia...

Ultrapassando todas as expectativas do cenário musical, o quinto álbum da loira vendeu 600 mil unidades em 24 horas, entre lojas físicas e vendas digitais, comercializando mais do que qualquer outro disco em uma semana durante todo o ano (veja mais aqui).

8. ...e salvou a indústria musical de um desastre total

Críticos norte-americanos anteciparam o lançamento de "1989" como a salvação do cenário musical em 2014, após experts revelarem um declínio preocupante nas vendas de álbuns. Tal teoria foi comprovada depois da semana de estreia do projeto de Taylor, cuja performance comercial foi além do esperado (veja mais aqui).

9. Quando deixou os fãs ouvirem o disco "1989" antes de qualquer um, em festas na sua casa
Taylor Swift


A cantora apresentou as faixas de "1989" com antecedência para alguns fãs sortudos, que foram às suas casas entre Nova Iorque e Londres para festas com biscoitos feitos pela própria artista. Várias fotos foram divulgadas dos eventos, mas nenhum dos swifties vazou informação alguma sobre o disco (veja mais aqui).

10. Quando apresentou um cover de "Riptide", de Vance Joy, e tornou o australiano o ato de abertura de sua turnê

Durante passagem pela rádio britânica BBC, a artista apresentou uma versão intimista de "Riptide", de Vance Joy, que no ano que vem viajará ao lado da cantora durante a turnê "1989" (veja mais aqui).

11. Quando chamou alguns de seus fãs para estrelarem no clipe de "Shake It Off"
Taylor Swift


Além das festas de audição do disco, a cantora chamou alguns de seus fãs para dançarem com ela na cena final do clipe de "Shake It Off". Novamente, nenhum dos seguidores da loira falou uma palavra sobre a experiência até o lançamento do vídeo (veja mais aqui).

12. Quando aprendeu a ser feliz apenas com a companhia de si mesma

No último ano, a cantora se apegou às amigas e à sua independência, esquecendo os rapazes por um tempo. A nova Taylor não precisa de um romance para ser feliz, deixando de lado o rótulo de "carente" e "namoradeira" (veja mais aqui).

13. Quando quebrou recordes nas rádios norte-americanas
Taylor Swift


O grande sucesso "Shake It Off" é a única canção na história a entrar no top 10 das rádios norte-americanas com apenas uma semana de rotações (veja mais aqui).

14. Quando acompanhou um paciente de câncer em um cover de "Someone Like You" de Adele

Em um vídeo emocionante, a estrela acompanha um paciente de câncer enquanto toca "Someone Like You", sucesso da cantora Adele. Além de cantar com o fã, a loira ainda elogiou suas habilidades (veja mais aqui).

15. Quando defendeu a música como arte e declarou que a indústria musical não está morta
Taylor Swift


Em um artigo publicado em julho deste ano, a cantora preparou a mídia para as decisões que tomaria no futuro, como boicotar o uso de serviços de streaming. A artista defendeu a música como uma forma de arte que deve ser valorizada, e ganhou vários pontos com os críticos e a indústria musical (veja mais aqui).

16. Quando convenceu Ed Sheeran a lançar "Sing" como primeiro single do álbum "x"
Taylor Swift


Antes de lançar o álbum "x" ("Multiply"), o cantor britânico pediu conselho para a amiga sobre qual seria o primeiro single. Incerto sobre a escolha, o ruivo decidiu seguir a opção de Swift, e valeu a pena: "Sing" foi a primeira canção número um do músico nas paradas do Reino Unido (veja mais aqui).

17. Quando surpreendeu a fã Gena em seu chá de panela
Taylor Swift


Ao receber um convite para o casamento da fã Gena Gabrielle, a cantora percebeu que não poderia comparecer. Mesmo assim, a loira arranjou tempo para surpreender a americana em seu chá de panela, levando vários presentes e conversando com todos na festa (veja mais aqui).

18. Quando finalmente criou coragem e mudou o visual
Taylor Swift


Depois de passar meses sem coragem de mudar o visual, a loira finalmente cortou os cabelos para iniciar a era "1989", revelando que nunca se sentiu tão bem. Nós concordamos - a cantora nunca esteve tão linda quanto no último ano (veja mais aqui).

19. Quando declarou que "quer muito" voltar ao Brasil

Em entrevista à publicação brasileira, a loira revelou que "quer muito" vir ao Brasil, mesmo sem saber quando. Estamos te esperando, Taylor! (veja mais aqui).

20. Quando sua turnê "1989" fez história na Austrália antes mesmo de começar

A cantora é a única, na história, a anunciar duas turnês seguidas em estádios australianos (com capacidade para 90 mil pessoas). As apresentações ocorrem em novembro de 2015 (veja mais aqui).

21. Quando foi eleita a Mulher do Ano pela Billboard
Taylor Swift


A publicação americana elegeu a loira como Mulher do Ano em outubro, declarando-a como "uma das artistas mais influentes de sua geração". O prêmio foi entregue nesta sexta-feira (12), em uma cerimônia em Nova Iorque (veja mais aqui).

22. Quando foi indicada a três prêmios Grammy com apenas uma canção
Taylor Swift


O carro-chefe do álbum "1989", "Shake It Off", foi indicado às categorias de Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop no Grammy 2015. Se ganhar os três, a cantora acumulará 10 gramofones durante sua carreira (veja mais aqui).

23. Quando estrelou ao lado de Meryl Streep e Jeff Bridges no filme "O Doador de Memórias"

Ao revelar o trailer do filme "The Giver", a artista declarou que foi "uma honra" ser escalada para um pequeno papel ao lado de atores lendários como Meryl Streep e Jeff Bridges (veja mais aqui).

24. Quando deu conselhos sobre adolescência e amor para fãs no Instagram

Ao receber perguntas de fãs em suas redes sociais, a cantora começou a comentar em fotos de seguidores, sempre aconselhando seus swifties a acreditarem em si próprios e não ligarem para os "haters", além de escrever que, apesar de parecer no momento, uma decepção amorosa não é o fim do mundo.

25. Quando foi confundida por uma das modelos ao se apresentar no desfile da Victoria's Secret
Taylor Swift


Swift cantou na passarela do desfile de final de ano da Victoria's Secret por dois anos consecutivos, e segundo as modelos Karlie Kloss e Lily Aldridge, já pode ser considerada uma angel honorária (veja mais aqui).

Qual foi seu momento preferido da cantora no último ano? Comente abaixo e comemore o aniversário de Taylor Swift aqui no Vagalume!