Lorde (foto), Lana Del Rey, John Legend, Sia e Patti Smith estão entre os nomes indicados ao Globo de Ouro de melhor canção original. O prêmio é entregue anualmente pela Associação de jornalistas estrangeiros de Hollywood e é considerado uma das prévias do Oscar.

Lorde concorre com "Yellow Flicker Beat de "Jogos Vorazes - A Esperança - parte 1". Lana Del Rey foi indicada com "Big Eyes" do filme de mesmo nome dirigido por Tim Burton. "Glory (Feat. Common)" foi escrita por John Legend e Common para o drama histórico "Selma".

"Mercy Is" é uma composição da veterana Patti Smith feita com a colaboração de Lenny Kaye, o guitarrista que a acompanha desde os anos 70. A canção está no filme "Noé" de Darren Aronofsky.

A última música indicada foi "Opportunity" presente na nova versão do clássico musical "Annie". A música foie escrita por Greg Kurstin, Will Gluck e Sia Furler que também gravou uma versão da faixa (no filme ela é interpretada pela atriz Quvenzhané Wallis (a criança de "Indomável Sonhadora").

Qual dessas canções é a sua favorita? Comente!