Sia foi escolhida a artista do ano pela tradicional revista americana Spin - que desde 2012 deixou de ser impressa para se tornar um veículo totalmente digital. Para os editores do site, a australiana é uma artista única, especialmente por ela conseguir equilibrar-se entre a fama e o anonimato de forma exemplar.

O texto também lembras que além de cantora de sucesso, Sia também é uma compositora de mão cheia, que já emprestou seus talentos para várias das maiores estrelas do pop mundial - a lista inclui Beyoncé, Katy Perry e Eminem entre vários outros. Isso também justificou a escolha dela como a grande artista do ano, já que, para a Spin, ela ajudou a solidificar 2014 como o "ano do compositor".

A revista lembra que, nos últimos meses, vários "compositores-cantores" (e não o contrário) chegaram com tudo no mercado. Entre os citados estão Tove Lo, Charlie XCX e mesmo Meghan Trainor, que já tinha um contrato como autora antes de se lançar como intérprete de sucesso. Para a Spin a grande vantagem que Sia tem em relação a esses nomes resume-se em duas palavras: idade e experiência (ela tem 38 anos). Dois fatores que fazem com que suas composições tenham muita força e ressonância.

Sia foi mesmo a artista de 2014? Comente!