Depois de emplacar a canção nas paradas do Reino Unido e Austrália, chegou a vez de Jennifer Lawrence colocar seu nome na lista das mais ouvidas dos EUA. A canção "The Hanging Tree", interpretada pela ganhadora do Oscar no filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, estreou na posição de n. 12 do Hot 100 da Billboard esta semana.

Composta por James Newton Howard com letra da autora dos livros que deram origem ao longo, Suzane Collins, e melodia da banda The Lumineers, a faixa é entoada por Jennifer em um momento de reflexão da personagem Katniss Everdeen e acaba por se tornar o hino dos rebeldes contra a capital.

Recentemente, a atriz compareceu no programa Late Show With David Letterman e revelou que chorou no dia da gravação da música, pois tem pavor de cantar para outras pessoas. "Eu não gosto de cantar na frente de outras pessoas. É meu maior medo. Eu chorei o dia todo, foi horrível", declarou.

Com a conquista, Jennifer Lawrence se tona a primeira ganhadora do Oscar na categoria de atuação a entrar no Hot 100 desde Jamie Foxx em 2009, com "Blame It (featuring T-Pain)". Entre as mulheres, a última que conseguiu tal feito foi Cher, cuja faixa "Believe" permaneceu na primeira posição durante quatro semanas em 1999.

Ouça "The Hanging Tree":



Confira a trilha sonora de todos os
Jogos Vorazes aqui no Vagalume.