Vários artistas já ficaram populares tendo suas canções tocadas nas rádios por muito tempo e por alcançarem o topo das paradas de sucesso. No entanto, manter-se no topo e na mídia não é fácil, muitos deles podem ter o seu nome esquecido no cenário musical, já que só conseguiram um sucesso. Estes são os famosos "One-hit-wonders", como são chamados os músicos que apenas tiveram um hit em toda a sua carreira.

Abaixo segue uma lista dos artistas que conseguiram emplacar apenas um sucesso:

Carly Rae Jepsen - "Call Me Maybe"

De fato, todos sabem cantar pelo menos o refrão de "Call Me Maybe" ou já ouviram uma vez na vida essa música. A canção foi um grande sucesso em 2012, alcançou a primeira posição da Billboard Hot 100, a mais importante parada de singles do mundo, ficando nove semanas consecutivas na liderança.



Hoobastank - "The Reason"


A banda foi formada em 1994, mas somente depois de dez anos o Hoobastank ficou conhecido mundialmente pelo sucesso "The Reason". A música chegou a alcançar a segunda posição na parada de singles Billboard Hot 100. No entanto, após esse enorme hit, a banda não conseguiu repetir o mesmo sucesso com suas outras canções.



Los del Rio - "Macarena"

É só tocar "Macarena" que todos já começam a cantar e dançar junto. A canção é da dupla espanhola Los del Río e fez muito sucesso entre os anos de 1995 e 1997, e foi a música de maior sucesso de 1998. A coreografia foi a cereja do bolo, já que assim como a faixa ela também é marcante. Além disso, a canção chegou a ser eleita como a segunda mais irritante da história da música pela revista norte-americana Rolling Stone.



Rebecca Black - "Friday"

Com um refrão bem chiclete, "Friday" foi lançada em 2011 e atingiu as paradas de vendas do iTunes. O clipe da música também chegou a chamar a atenção do público, já que se tornou o vídeo no Youtube que alcançou mais rápido a marca dos 60 milhões de visualizações na história, conseguindo o feito em apenas duas semanas. Além disso, clipe é ainda o que possui o maior número de "dislikes" da história do YouTube. A cantora tentou almejar mais um hit lançando "Saturday (feat. Dave Days)", mas não emplacou.


Luka - "Tô Nem Aí"

Lançada em 2003, "Tô Nem Aí" fez um grande sucesso no Brasil e permaneceu por várias semanas entre as mais tocadas nas rádios. No mesmo ano do lançamento, a canção ganhou o prêmio de "Melhor Música do Ano", no programa do apresentador Fausto Silva.



Robin Thicke - "Blurred Lines (Feat. Pharrell Williams, T.I.)"

"Blurred Lines (Feat. Pharrell Williams, T.I.)" se tornou o single de maior sucesso do cantor Robin Thicke e conta com colaborações do rapper T.I. e de Pharrell Williams, responsável pela produção da música. Lançada em 2013 a faixa foi a primeira música de Thicke a alcançar o topo da parada de singles Billboard Hot 100. Mas neste ano, o músico não repetiu o sucesso, lançou o disco "Paula", dedicado a sua ex-mulher. O material teve um baixo desempenho em vendas, chegando a comercializar menos de 55 unidades na semana de lançamento na Austrália.



Baauer - "Harlem Shake"

A canção "Harlem Shake", do DJ norte-americano Baauer, começou a ganhar notoriedade depois de um vídeo publicado no Youtube utilizar a música e ficar bastante popular. A partir daí, a música foi um enorme sucesso e ocupou a primeira posição na parada de singles da Billboard por cinco semanas consecutivas.



Sean Kingston - "Beautiful Girls"

O primeiro single da carreira de Sean Kingston, "Beautiful Girls", teve um ótimo desempenho nas paradas de sucessos. A música teve grande destaque no Reino Unido, chegando a ocupar por quatro semanas consecutivas o primeiro lugar e a canção ainda entrou na lista dos 15 singles mais vendidos no país.



Lou Bega - "Mambo No. 5 (A Little Bit Of...)"

A canção "Mambo No. 5 (A Little Bit Of...)" é um clássico que ganhou um enorme sucesso na voz de Lou Bega, em 1999. A música permaneceu por oito semanas em primeiro lugar na parada australiana e em boa parte do continente europeu a faixa também ficou no topo do charts.



P. O. Box - "Papo de Jacaré"

A música "Papo de Jacaré" foi um grande sucesso do ano 2000 da banda P. O. Box. O hit fez com que a banda chegasse a fazer mais de 30 shows por mês naquele ano. No entanto, o grupo não teve outra canção que se tornou um hit.



Menções Honrosas:

01. Bobby McFerrin - "Don't Worry, Be Happy"
02. 4 Non Blondes - "What's Up"
03. Br'oz - "Prometida"
04. The Verve - "Bittersweet Symphony"
05. As Meninas - "Xibom Bombom"

E para você qual foi a música que fez mais sucesso? Deixe o seu comentário abaixo.