"The Endless River", o primeiro álbum de estúdio do Pink Floyd (ao lado) em vinte anos, superou o mais novo lançamento dos Foo Fighters na parada britânica ficando no primeiro lugar. "Sonic Highways" dos FF ficou com a vice-colocação.

O 15° disco do Floyd vendeu 139 mil cópias, e foi o terceiro disco de 2014 com o melhor desempenho em sua semana de lançamento. O grupo só ficou atrás do Coldplay, com "Ghost Stories", e de Ed Sheeran que vê seu "X" sobreviver bem no top 5 - o disco está na terceira colocação entre os mais vendidos, depois de ter voltado ao topo há sete dias.

Sam Smith
A quarta posição também ficou para um disco lançado há um bom tempo: "In The Lonely Hour" de Sam Smith, (ao lado) que chegou às lojas no final de maio e subiu uma posição. Fechando o top 5 está "Queen Forever", a mais nova compilação do Queen que traz faixas inéditas gravadas ainda com o vocalista Freddie Mercury, morto em 1991, e canções menos óbvias da banda.

"Only Human" de Cheryl Cole, ou simplesmente Cheryl como ela prefere ser chamada agora, foi o único outro álbum a estrear no top 10. O disco ficou no sétimo lugar.

Veja aqui quais foram os singles mais vendidos da semana no Reino Unido!