Na última sexta-feira (10), Nicki Minaj liberou para seus seguidores o lyric video de "Only (feat. Drake, Lil Wayne, Chris Brown)", sua parceria com Drake, Lil' Wayne e Chris Brown, dirigido por Jeffrey Osborne.

Imediatamente, o vídeo escandalizou membros da "Anti-Defamation League", um grupo de judeus formado para combater o anti-semitismo ao redor do mundo, fundado nos Estados Unidos. Segundo a organização, o lyric video contém elementos que evocam a estética do logo nazista, como as cores utilizadas e o logotipo da Young Money.

Ainda pior, o vídeo foi divulgado no 76° aniversário do Kristallnacht, ou a "Noite Dos Cristais", considerado por muitos o início do holocausto. Pelo seu Twitter, a rapper americana se explicou e se desculpou com todos os ofendidos.

"O artista que desenvolveu o lyric video para 'Only (feat. Drake, Lil Wayne, Chris Brown)' foi influenciado por um desenho do Cartoon Network chamado 'Metalocalypse' e 'Sin City'. Tanto o produtor quando a pessoa a cargo de aprovar o vídeo (um de meus melhores amigos e cinegrafistas: A. Loucas) são judeus", explicou a estrela.

"Eu não criei o conceito, mas estou muito arrependida e tomo responsabilidade total se ofendeu qualquer um. Eu jamais toleraria o nazismo em minha arte", concluiu a dona do sucesso "Anaconda".

Confira o lyric video a seguir:



Veja letras, traduções e muito mais de Nicki Minaj no Vagalume!