Ao que se consta, o cantor e ativista Bob Geldof está cogitando gravar mais uma versão, a quarta, do single beneficente "Do They Know It's Christmas?". Desta vez a renda obtida com as vendas do single serviria para ajudar no tratamento das vítimas do vírus ebola na África. Segundo o tabloide inglês The Sun, Geldof já estaria mandando e-mails para vários artistas que ele gostaria que tomassem parte no projeto.

Bob Geldof letras
"Do They Know It's Christmas?" foi a primeira música a reunir várias estrelas do pop e rock em uma só canção de cunho beneficente. O compacto saiu em 1984 e foi creditado ao Band Aid. Bono do U2, Boy George, Phil Collins, Sting e George Michael foram alguns dos artistas que gravaram a música composta por Geldof (ao lado) e Midge Ure (do Ultravox).

Além de ter chegado ao topo da parada britânica, e rendido uma grande quantia de dinheiro para auxiliar o combate à fome na Etiópia, a canção também estimulou artistas de outros países a fazerem projetos semelhantes - o mais bem sucedido foi o USA For Africa de "We Are The World".

Geldof lançou outras duas versões de"Do They Know It's Christmas?" nos anos que se seguiram seguindo o mesmo padrão de juntar vários artistas para cantarem a música. Elas saíram em 1989 e em 2004 e também chegaram ao topo da parada britânica.

Ouça a primeira versão de "Do They Know It's Christmas?" lançada em 1984:



Fique ligado nas Notícias do Vagalume para saber as novidades da música pop!