O guitarrista Wilko Johnson declarou que está curado do câncer que por pouco não o matou. O guitarrista britânico, que ficou célebre nos anos 70 como integrante do Dr. Feelgood, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas em dezembro de 2012.

Segundo seus médicos, o câncer era e inoperável, e que ele não teria mais que alguns meses de vida.

Wilko decidiu que não iria se submeter à quimioterapia e que iria seguir fazendo shows enquanto fosse possível.

Aos poucos foi ficando evidente que algo extraordinário estava acontecendo, já que os meses foram passando e ele seguia aparentemente bem, fazendo shows e até gravando um disco ao lado de Roger Daltrey, o vocalista do The Who.

Descobriu-se então que o tumor era menos agressivo do que se imaginava e uma cirurgia podia ser tentada. Em abril deste ano o músico submeteu-se a uma delicadíssima operação que durou mais de 11 horas onde além do tumor - que pesava quase 3 quilos - seu pâncreas, bexiga e parte do estômago e intestinos foram retirados.

Wilko Johnson fez sua primeira aparição pública ontem (22) na entrega dos "Q Awards". Falando aos jornalistas o guitarrista disse que os médicos haviam conseguido curá-lo e que ele já está planejando seu retorno aos palcos.

Ouça "I Keep It To Myself" de "Going Back Home" que Wilko gravou com Roger Daltrey