Quase dez anos depois de impactar o mundo com a balada "You're Beautiful", James Blunt declarou que, assim como muitas pessoas, acabou por achar a música irritante.

Em entrevista à revista Hello!, o cantor de 40 anos disse que a estratégia de divulgação da gravadora para a música foi "forçá-la goela abaixo nas pessoas".

"Teve essa música que foi forçada goela abaixo nas pessoas - 'You're Beautiful' - e acabou se tornando irritante. E aí as pessoas começaram a associar o artista com a mesma palavra", admitiu o britânico. "Acho que no fim do dia, eu fui promovido por uma gravadora para apelar às mulheres durante os comercias de Desperate Housewives (série de TV de sucesso da época) e você perde 50% da população fazendo isso".

James ainda segue dizendo que não é nem um pouco parecido com a impressão séria e melancólica que passava na época. "O marketing me fez parecer uma pessoa insanamente séria e honesta, e como todos meus amigos sabem, eu sou qualquer coisa menos isso. Eu tenho algumas músicas que são excessivamente emocionais e depressivas, mas acho que agora já virei a página. As pessoas conseguem perceber que não me levo a sério", concluiu.

Atualmente, o cantor segue divulgando seu quarto álbum de estúdio, "Moon Landing", lançado no ano passado. Confira o mais recente clipe do trabalho, "When I Find Love Again":



Veja as letras, traduções e mais de James Blunt no Vagalume.