Os fãs que forem conferir os shows de lançamento do álbum "Costa Do Marfim" do Cachorro Grande hoje e amanhã no Sesc Pompeia em São Paulo, podem esperar encontrar uma banda bem diferente da que se acostumaram a ver e ouvir. Isso porque os gaúchos resolveram dar uma guinada musical em seu último trabalho, abrindo-se para novos sons, influências e texturas musicais.

O vocalista Beto Bruno falou ao Vagalume sobre a nova fase da banda e disse que após muita conversa eles viram que havia chegado a hora de botar pra fora "umas coisas malucas que sempre passaram pela nossa cabeça mas que não sabíamos como transpor pro disco." Para lhes ajudar nessa tarefa eles chamaram o produtor Edu K, vocalista do De Falla e lenda do rock underground brasileiro.

Cachorro Grande
Cachorro Grande Costa Do Marfim
Beto diz que a presença do produtor foi fundamental para que eles pudessem
transformar o som da banda. A música deles ainda é muito influenciada pelo rock dos anos 60 e 70, mas ela agora ganhou toques mais contemporâneos, seja através do uso de instrumentos eletrônicos, ou de referências mais novas - os ingleses do Kasabian são influência confessa no trabalho.

A banda também foi buscar referências em discos mais experimentais, como aqueles gravados por David Bowie entre 1977 e 1979 (a "trilogia de Berlim").

O vocalista também cita a influência de "Sandinista" do Clash lançado em 1980 no som atual da banda. O cantor também diz que o polêmico disco triplo da banda britânica, é o seu álbum favorito em todos os tempos.

Cachorro Grande
Cachorro Grande O vocalista Beto Bruno (Foto: Cisco Vasques)
Bruno diz que Edu K além de produzir, também tocou vários instrumentos e participou na criação dos arranjos do disco, que foram feitos, também de forma inédita para eles, no estúdio.

"Antes a gente se trancava e ficava ensaiando uns dois meses direto, para entrar no estúdio. Só que aí a gente já chegava lá com os arranjos já concebidos."

Os novos shows também prometem ser um grande desafio para o grupo, já que agora eles estarão fazendo uso de loops e programações eletrônicas no palco, algo inédito para eles. O lado cênico também está sendo trabalhado, e um telão com imagens feitas especialmente para a banda também fará parte do espetáculo.

O Cachorro Grande se apresenta hoje (17) e amanhã (18) na Choperia do Sesc Pompeia em São Paulo. Os ingressos custam de R$20 (com descontos para estudantes e comerciários matriculados no SESC). Menores de 18 anos só podem entrar no local acompanhados de pais ou responsáveis legais.

Curta o som do Cachorro Grande aqui no Vagalume!