O cantor Chris Brown resolveu usar seu Twitter para falar sobre a terrível epidemia de Ebola que está matando milhares de pessoas na África e ameaça chegar a outros continentes.

Segundo a teoria conspiratória levantada por ele, a doença seria uma forma de retardar o crescimento populacional do planeta.

"Eu não sei... Mas acho que essa epidemia de Ebola é uma forma de controle de natalidade. Essa m***a tá virando uma loucura, mano", escreveu o cantor. Ciente de que poderia sofrer retaliações, ele postou outra mensagem em seguida: "Deixa eu calar a minha boca".
Apesar da tentativa, diversos usuários da rede e especialistas no assunto chamaram a atenção do músico por expressar sua opinião de forma irresponsável.

"Ele obviamente esqueceu a regra principal do Twitter: pensar antes de tuitar. Essa é uma emergência global sobre três países que estão batalhando contra uma doença fatal; países cujo sistema de saúde está sob imensa pressão", declarou Jane Moyo, porta-voz da entidade britânica Action Aid.

"Neste momento, não precisamos de frases impensadas sendo espalhadas para os seguidores de Chris Brown e que não acrescentam ao entendimento da causa. O que seria fantástico é se ele doasse para alguma caridade trabalhando com o Ebola e encorajasse seus seguidores a fazerem o mesmo", completou Jane.

Ao invés de se retratar ou remover os posts, o músico preferiu mandar um recado aos críticos: "Eu digo o que eu quiser. Se vocês não gostam, chupem meu **".

Confira as letras, traduções e mais de Chris Brown no Vagalume.