O britânico Craig Mandall resolveu convocar pessoas que não são fãs de Nickelback para impedir que os canadenses se apresentem em Londres.

Intitulada Don't Let Nickel Back, um trocadilho com o nome da banda, a campanha foi divulgada em um site de crowdfunding (financiamento coletivo) e consiste em enviar um email em nome de cada doador aos empresários dos músicos avisando que eles não desejam a performance na cidade. Quanto maior o valor doado, mais explícito será o email. Quem doar US$ 50,00 terá uma faixa em MP3 anexada à mensagem.

"Dessa forma, a banda ouvirá sua própria música e provavelmente irá se aposentar imediatamente, garantindo o sucesso da nossa campanha", diz o texto do site. A meta de Mandall é angariar pelo menos US$ 1000,00, que serão revertidos para uma instituição de caridade.

A campanha foi inspirada pela realizada pelos Foo Fighters financiar uma apresentação em Richmond, no estado americano da Virginia.

Até o momento, apenas 42 pessoas colaboraram com a iniciativa de Mandall e mesmo que ele atinja a meta, dificilmente impedirá o show de Chad Kroeger e companhia na capital inglesa.

Confira as letras, traduções e mais de Nickelback no Vagalume.