Duas semanas depois do lançamento surpresa do álbum, o U2 revelou a capa da versão física de "Songs Of Innocence". A imagem em preto e branco é do fotógrafo Glen Luchford e mostra o baterista Larry Mullen Jr. abraçando a cintura de seu filho de 18 anos.

De acordo com o comunicado da banda, a capa remete aos conceitos utilizados no álbum de estreia "Boy", de 1980, e "War", lançado três anos depois. Os dois trabalhos contam com o rosto do garoto Peter Rowen, irmão mais novo de um amigo de infância de Bono.

"O lema do U2 sempre foi comunidade, família e amigos", explicou o vocalista. "'Songs Of Innocence' é o álbum mais íntimo que já fizemos. Com este disco estamos buscando o cru, o nu e o pessoal, nos despir completamente".

Ainda segundo a mensagem, a sessão de fotos com Larry e o filho foi um experimento, mas todos adoraram a imagem como uma metáfora do disco. "Manter sua própria inocência é muito mais difícil do que a de outra pessoa", completou o líder.

"Songs Of Innocence", liberado gratuitamente para todos os usuários do iTunes no dia 9 de setembro, terá suas cópias físicas disponíveis a partir do dia 13 de outubro. O trabalho terá uma versão em CD normal com 11 faixas, uma deluxe com faixas adicionais e outra em vinil.

Confira as letras, traduções e mais do U2 no Vagalume.