A imagem ao lado será usada na capa de "The Endless River", o primeiro álbum de material inédito do Pink Floyd a ser lançado em 20 anos. O disco chegará às lojas em 10 de novembro e terá faixas instrumentais e de música ambiental, além de uma canção mais "tradicional" chamada "Louder Than Words".

O material teve origem nas sessões de "The Division Bell" - o último álbum de estúdio da banda de 1994- que foi completado agora pelo guitarrista David Gilmour, o baterista Nick Mason com seus produtores e parceiros.

DivulgaçãoPink Floyd letrasRick Wright, David Gilmour e Nick Mason - o Pink Floyd em 1994
O disco dessa forma, não contará com a presença do baixista e compositor Roger Waters que liderou a banda em seu período de maior popularidade - especialmente nos anos 70 - e deixou o grupo em 1983.

O álbum trará as últimas gravações que o tecladista Rick Wright (1943-2008) fez com a banda. E é para ele que o disco é dedicado. Em um texto publicado no site oficial do grupo lê-se que o trabalho "é um tributo a Rick Wright, cujos teclados estão no coração do som do Pink Floyd."

O trabalho foi produzido por David Gilmour, Phil Manzanera (do Roxy Music), Youth e Andy Jackson e terá 18 faixas. Entre elas, "Things Left Unsaid", "Skins", "Anisina" e "he Lost Art Of Conversation".

Curta os clássicos do Pink Floyd aqui no Vagalume!