U2
Sharon, esposa e empresária de Ozzy Osbourne, não ficou nem um pouco feliz com a estratégia adotada pelo U2 na divulgação de seu mais novo disco "Songs Of Innocence". Em parceria com a Apple, os irlandeses disponibilizaram o trabalho gratuitamente para todos os usuários do iTunes, aproximadamente 500 milhões de pessoas no mundo todo.

"U2 vocês são magnatas de negócios, não são mais músicos. Não é à toa que vocês estão dando suas músicas de graça, pois ninguém quer comprar. Nada é de graça. Quantos vocês estão ganhando?", disse a apresentadora via Twitter.

Em outro post, Sharon tira sarro do posicionamento político dos integrantes, conhecidos por apoiarem diversas causas humanitárias. "Vocês são apenas um monte de groupies de meia idade de políticos. De qual político vocês vão puxar o saco hoje? Ou vocês vão marcar presença na primeira fila de algum desfile trágico de moda? Jimmy Iovine, iTunes, U2, vocês são um bando de megalomaníacos", concluiu a empresária citando também o presidente da gravadora da banda, a Interscope.

Em carta publicada no site oficial da banda, Bono explicou que a Apple realmente comprou o álbum para distribuí-lo gratuitamente aos seus usuários. No entanto, depois de inúmeras reclamações, a empresa se viu obrigada a criar um meio para facilitar a remoção do disco dos aparelhos daqueles que não gostaram da surpresa.

Confira as letras, traduções e mais do U2 no Vagalume.