Logo após revelar o disco "Songs Of Innocence" em evento da Apple sem aviso prévio e ainda por cima disponibilizá-lo para download gratuito, os irlandeses do U2 já estão com o próximo álbum em mente.

Através de uma carta publicada no site oficial da banda, o vocalista Bono fala sobre a experiência com as novas tecnologias e a parceria com Apple, e ainda declara que um outro trabalho também está a caminho.

"Parte do DNA desta banda sempre foi o desejo de levar nossa música para o maior número de pessoas possível. Nas próximas 24h, mais de 500 milhões de pessoas terão acesso ao 'Songs Of Innocence'. Isso é muito animador", diz um trecho do comunicado.

"Você devem ter notado que o álbum é gratuito para os seguidores do U2 e também no iTunes, graças à Apple. Para celebrar os dez anos do iPod, eles compraram o disco para dá-lo de presente aos clientes. Colaboraremos com a Apple em coisas bem legais nos próximos dois anos; inovações que transformarão a maneira que a música é ouvida e vista. Manteremos vocês informados. Se vocês gostaram de 'Songs Of Innocence', fiquem conosco para o 'Songs Of Experience'. Deverá estar pronto em breve", declarou Bono sem revelar mais detalhes.

"Songs Of Innocence", composto por 11 faixas, continua disponível no iTunes de graça. A versão física do álbum será lançada oficialmente no dia 13 de outubro e incluirá um livreto com 24 páginas.

Ouça o primeiro single "The Miracle (Of Joey Ramone)":




Veja as letras, traduções e mais do U2 no Vagalume.