O Kasabian (ao lado) foi quem mais indicações conseguiu para o Q Awards 2014 - a premiação que é concedida anualmente pela conceituada revista musical inglesa. O quarteto britânico concorre nas categorias melhor artista do mundo no momento, melhor artista ao vivo, melhor música - "Eez-Eh" e álbum por "48:13".

Mesmo sem ter lançado nada esse ano, os Arctic Monkeys foram o segundo nome a ter mais indicações no prêmio. São três. A banda concorre em melhor vídeo ("Arabella"), artista ao vivo e melhor artista do mundo no momento.

Paolo Nutini
Seis artistas conseguiram duas indicações. Entre eles estão: Sam Smith (artista novo e música por "Stay With Me"), Paolo Nutini (foto ao lado), concorrendo como artista solo e música por "Iron Sky" e Kate Bush, que foi indicada para os prêmios de melhor artista ao vivo e melhor artista do mundo atualmente.

Outros artistas que concorrem nas sete categorias são: Lorde (melhor música por "Royals"), Damon Albarn (melhor álbum por "Everyday Robots" e artista solo), Arcade Fire (artista ao vivo e melhor artista do mundo atualmente), Jake Bugg e Ed Sheeran (ambos como artista solo) além de Pharrell Williams (melhor artista do mundo atualmente), Jack White (melhor artista ao vivo) e Coldplay ( melhor vídeo por "Magic").

Os premiados são escolhidos por votação popular e os prêmios entregues em uma cerimônia que acontece dia 22 de outubro em Londres. A eleição já está aberta e para votar é só clicar aqui.

Curtiu os indicados? Comente e ouça o som de todos eles aqui no Vagalume!