Em recente entrevista à revista Rock Sound, Gerard Way, mais uma vez, falou sobre o fim do My Chemical Romance e afirmou que enfrentou uma avalanche de situações estranhas com pessoas desconhecidas por conta disso.

O músico ainda declarou que levou bastante tempo para o público entender e aceitar a separação da banda. Com as constantes perguntas que lhe faziam, o artista revelou que chegou num momento em que se sentiu alienado após o fim do grupo, pelas suas ações e personalidade.

"Já faz um ano que escuto [porquê nos separamos]. Os fãs ficaram confusos, magoados, chateados, até mesmo pelo ponto de vista empresarial, isso não fazia sentido. Passei por situações estranhas com pessoas desconhecidas nas ruas, me dizendo 'Por que você se separou da banda?', 'Há muito dinheiro envolvido nisso', 'Vocês poderiam ter continuado por anos'.Quanto mais eu tinha que me explicar, mais eu percebia que as pessoas não me entendiam", contou o músico. "Isso me fez questionar se quem eu sou não estava muito claro. Tive uma grande sensação de alienação tomando conta de mim depois disso".

O vocalista ainda revelou que no momento está curtindo a sua liberdade e carreira solo. "Não estou preocupado em não dizer a coisa certa. A responsabilidade é grande. Quando você está interpretando um personagem costantemente é cansativo. Agora, eu simplesmente falo por mim".

Atualmente, o cantor prepara o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, "Hesitant Alien", que chega ao mercado em 30 de setembro e já conta com as promocionais "No Shows" e "Action Cat".

Veja letras, traduções e muito mais de Gerard Way no Vagalume!