"Wrecking Ball" de Miley Cyrus (acima) foi escolhido o melhor vídeo do ano no VMA 2014 - a premiação anual organizada pela MTV norte-americana para premiar os destaques do ano no mundo da música pop. Com o troféu, a cantora definitivamente deixa no passado toda a polêmica em que ela se envolveu no ano passado, durante sua apresentação altamente erotizada ao lado de Robin Thicke na mesma premiação.

Miley também surpreendeu ao não subir ao palco para pegar seu prêmio. Em seu lugar Jesse, um jovem adolescente sem teto de Los Angeles, fez um emocionante discurso e arrancou lágrimas da plateia quando falou que "ainda que eu pareça invisível para vocês nas ruas, eu tenho muitos dos mesmos sonhos que trouxeram vários de vocês aqui nesta noite."

Beyoncé
Beyoncé Beyoncé, Jay Z e Blue Ivy, a filha do casal
Mas, ainda que não tenha levado o prêmio principal da festa, a noite foi mesmo de Beyoncé. A cantora levou o "astronauta" de melhor colaboração - por "Drunk In Love" gravada com o marido Jay Z e mais dois prêmios: o de clipe com mensagem social e o de fotografia, ambos por "Pretty Hurts".

Para completar, a artista ganhou o respeitado "Michael Jackson Video Vanguard Award" - um troféu especial dado para artistas que buscam inovar na arte do vídeo-clipe.

Beyoncé também surpreendeu em sua apresentação. Em um show em forma de medley que durou 15 minutos, ela mostrou todas as canções de seu álbum homônimo lançado no final do ano passado.

Katy Perry
Katy Perry Katy Perry e Juicy J
De resto, o VMA 2014 foi bem eclético premiando um time variado de artistas. Katy Perry levou como melhor vídeo de artista feminina por "Dark Horse (Feat. Juicy J)". "Problem (feat. Iggy Azalea)" de Ariana Grande foi o melhor clipe pop e, de forma um tanto polêmica, "Royals" de Lorde foi eleito o melhor vídeo de rock.

Entre os homens, os prêmios foram para Ed Sheeran (melhor vídeo de artista masculino por "Sing"), Drake (vídeo de hip hop por "Hold On, We're Going Home (Feat. Majid Jordan)") e também para o DJ Zedd, que ficou com o troféu MTV Clubland - entregue aos destaque da dance music - pelo vídeo de "Stay The Night (Feat. Hayley Williams)".

As garotas do Fifth Harmony ganharam o troféu de revelação do ano (ou "artista para se ficar de olho") e "Don't Stop" do 5 Seconds Of Summer foi o escolhido o melhor lyric video.

O maior derrotado da noite foi, sem dúvida Pharrell. "Happy" estava indicado em três categorias, mas não foi premiado em nenhuma delas. Eminem também tinha várias indicações - sete, sendo quatro delas nas categorias técnicas - mas só levou o prêmio de melhor edição por "Rap God".

Gostou dos resultados do VMA 2014? Comente!