Leonard Cohen celebrará a chegada de seus 80 anos com um novo álbum. "Popular Problems" será lançado em 22 de setembro, um dia depois de seu aniversário.

O primeiro single do trabalho, "Almost Like the Blues", foi disponibilizado hoje e traz o cantor com sua voz grave cantando/declamando uma letra forte e de grande força poética.


Leonard Cohen
A música tem versos como "Eu vi algumas pessoas passando fome/Houve assassinato, houve estupro... era quase como o blues".

Para os fãs a chegada do disco depois de apenas dois anos de espera também é uma excelente notícia.

Isso porque, Cohen, o autor de "Hallelujah", não costuma lançar muitos discos. Da última vez, por exemplo, foi preciso aguardar oito anos por um novo trabalho.

A espera pelo menos tende a compensar. Seu último álbum, "Old Ideas" (2012), ficou no segundo lugar da parada britânica e no terceiro da americana, além de ter entrado em praticamente todas as listas de melhores discos do ano feitas pela imprensa internacional.

Ouça "Almost Like the Blues"



Ouça as músicas e também leia as letras e traduções de Leonard Cohen, um dos maiores letristas das últimas décadas, aqui no Vagalume!