A turnê dos Rolling Stones pela América do Sul começa a tomar forma. Ainda que o anúncio oficial precise ser feito, tudo indica que as cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já podem dar como certa a presença da banda em seus palcos.

Os shows devem ocorrer entre o final de fevereiro e o início de março. Existe ainda possibilidade de mais cidades entrarem na rota - Porto Alegre está na briga. As informações são do jornalista José Norberto Flesch do jornal Destak.

Rolling Stones
Essa será a quarta passagem dos Stones pelo Brasil. A banda veio pela primeira vez ao país em 1995 com a Voodoo Lounge Tour para shows no Rio e São Paulo.

Em 1998, paulistas e cariocas novamente puderam ver o quarteto durante a Bridges To Babylon Tour.

A última passagem deles por aqui foi em 2006 - na A Biggger Bang Tour - quando fizeram o show gratuito na Praia de Copacabana que atraiu mais de um milhão de pessoas.

O grupo encerrou recentemente a etapa europeia da "14 On Fire Tour". A próxima parada da cinquentenária banda será na Austrália. Jagger, Richards e cia. voltarão ao continente para fazer os oito shows que precisaram ser cancelados no primeiro semestre depois do suicídio de L'wren Scott - a namorada de Mick Jagger foi encontrada morta em 17 de março.

Ouça os hits imortais dos Rolling Stones aqui no Vagalume!