Garth Brooks anunciou que irá lançar um novo álbum e voltar aos palcos. Nos anos 90 Brooks se tornou um dos maiores nomes da música americana. Seus álbuns, que misturavam country, rock e pop, venderam mais de 100 milhões de cópias, e fizeram dele um super star.

Mas, desde 2000, o cantor se afastou da carreira para passar mais tempo com sua família. Seu último álbum de estúdio foi lançado no ano 2000. Brooks falou que só iria retomar sua carreira por volta de 2015, quando sua filha fizesse 18 anos.

O novo álbum será lançado provavelmente na última semana de novembro - para aproveitar a "Black Friday" - enquanto a primeira data da turnê será anunciada no próximo dia 14. A primeira pessoa a saber onde e quando o show irá ocorrer, será um fã do músico, que "poderá dividir essa notícia com o mundo da maneira que ele achar melhor", disse o artista em entrevista coletiva.

Garth Brooks
Na coletiva o músico também falou sobre os shows que faria agora em julho na Irlanda e foram cancelados. Esses concertos serviriam para marcar seu retorno definitivo ao mundo do entretenimento. A princípio Brooks faria duas apresentações no Croke Park para 80 mil pessoas por dia. Só que a procura por ingressos foi tão grande, que outros três shows foram marcados.

O problema foi que o conselho da cidade só autorizou a realização de três desses concertos. Brooks disse que "ou faria as cinco apresentações ou nenhuma."

Dessa forma, todos os espetáculos foram cancelados. O cantor falou que está disposto até a Irlanda discutir o assunto com o Primeiro-ministro, caso ele queria recebê-lo. "Eu irei rastejar, nadar, cair de joelhos e implorar para que aquelas 400 mil pessoas possam se divertir e cantar", completou o astro.

Ouça "The Dance", um dos maiores sucessos de Garth Brooks:



Os hits de Garth Brooks você escuta aqui no Vagalume!