Carl Barât (segunda á esquerda na foto), um dos vocalistas e guitarristas dos Libertines disse que a banda irá lançar um novo álbum em 2015. O anúncio leva a crer que agora o grupo irá retornar de forma mais definitiva, e não só para fazer alguns shows, como aconteceu em 2010.

Ao semanário britânico NME, Barât falou que a banda irá para a Alemanha no final deste ano para trabalhar nas novas canções.

Pete Doherty, o outro líder da banda (terceiro na foto), também já declarou estar animado com o futuro dos Libertines e falou que a ideia de ir para a Alemanha no final do ano estava na sua cabeça.

Os Libertines foram uma das mais importantes bandas do indie britânico da década passada. O grupo se esfacelou depois de lançar apenas dois álbuns, por conta do vício incontrolável de Pete Doherty em drogas pesadas, que lhe causaram uma série de problemas de saúde e com a justiça. o grupo retornou em 2010 para se apresentar no festival de Reading e agora em 2014, quando se apresentaram no último fim de semana no Hyde Park de Londres antes de partirem para mais uma série de shows pela Europa.

Ouça o som dos Libertines aqui no Vagalume